Páginas

11 fevereiro 2014

Um Remédio Para Ansiedade

 

¨Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós¨

I Pe 5:7

 
   A ansiedade é o mal do nosso século, ela ataca os idosos, os adultos em plena capacidade física e até os adolescentes. Mas, o que é ansiedade? A ansiedade é uma sensação, um sentimento de angústia, de preocupação que vem acompanhado de uma ou mais alterações físicas como coração acelerado, dores no estômago, na cabeça e até mesmo no intestino.
   Há três níveis de ansiedade: a considerada normal, que nasce de um perigo normal, concreto que ameaça a pessoa.
   Tenho visto na televisão, depoimentos de pessoas que moram em casas cheias de rachaduras ameaçando desabar a qualquer momento; seus habitantes vivem em constante ansiedade.
   Ou, alguém faz um estágio dependendo do resultado se vai ser contratado ou dispensado, esse tipo de ansiedade pode até mesmo ser um estímulo.
   Há também a ansiedade neurótica nesse caso em vez de motivar, paralisa o indivíduo e o impossibilita de realizar tarefas extremamente simples. É uma ansiedade desproporcional à ameaça, é ver o bicho maior do que ele é.
   Mas há também a ansiedade crônica, que é aquela angústia sistemática, constante. Por exemplo, o desempregado preocupa-se em pagar as contas da casa, em conseguir um novo emprego, o que será dele no futuro..., vários fatores podem provocar a ansiedade, uma doença cujo diagnóstico é desconhecido, mudança do ambiente tradicional da pessoa, insegurança, indecisão, conflito de interesses.
 
   E no campo da religião? Será que Deus vai me perdoar? Será que perdi a salvação?
   A ansiedade na vida do crente trás consigo muitos prejuízos, leva a falta de interesse pela leitura da Bíblia, pela oração, às vezes até mesmo o afastamento da igreja.
   A ansiedade é um grande mau, um sério problema na vida de qualquer pessoa! Porque a ansiedade não permite que enxerguemos as maravilhas e as grandezas do nosso Deus... Vejamos a resposta Bíblica para ansiedade. Leia Mateus 6:25-34, o Senhor Jesus diz: "não andeis ansiosos quanto a vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber, nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir, não é a vida mais do que o mantimento e o corpo mais do que as vestes?"
   Esse texto nos mostra que a ansiedade é inútil (vers. 27) ela é desnecessária, (vers. 26,28 e 29)
 
   "Olhai para aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajunta em celeiros e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que ela?" "olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam." "Se Deus assim veste a erva do campo, não vos vestirá, muito mais a vós, homens de pouca fé."
 
   Você precisa de um par de sapatos e de um vestido, o problema causador da ansiedade está na marca do sapato e na griff do vestido.
   Quando você estiver ansioso olhe em sua volta e contemple os pássaros e as flores.
 
 
Pr. José Vasconcelos