Páginas

20 janeiro 2017

Quer Aumentar Sua Renda?

"Mas os que querem ser ricos caem em tentação
e em laço e em muitas concupiscências
loucas e nocivas que submergem os 
homens na ruína".
I Timóteo 6:9

  Esta pegunta atinge em cheio cada um de nós porque temos sonhos que só poderão ser concretizados, acreditamos, se ganharmos mais. Reconhecendo que o homem é portador do vírus da ambição, algumas empresas tem se especializado em fazer uso dessa característica tão pertinente ao ser humano usando-a para o seu crescimento. Se apresentam como uma benfeitora. Têm produtos que resolverão os problemas da humanidade, produtos que curam e previnem doenças.
   E esses benefícios são estendidos aos patrocinadores que terão uma grande oportunidade de aumentarem sua renda através da venda desses materiais.
     Mas para isso há um esquema muito bem organizado e inteligente. Você precisa estar dentro dele para obter sucesso.
     Tudo tem que ser muito rápido, o momento é agora, não há tempo para pensar, analisar, investigar; todo o enfoque está no lucro fácil e rápido.
    As vantagens são tantas que você fica encantado, enfeitiçado com o cronograma da empresa, vendo a oportunidade de mudar de vida, e mudar para melhor, antevendo o sucesso oriundo do crescimento financeiro. Aí passa a viver em função da causa que abraçou. Sua comida, sua bebida, tudo enfim gira em torno deste negócio. Não há mais assuntos diversificados nas conversas, se houver, a predominância é sobre os produtos e seus benefícios, você respira isso.
     Esta atitude é aceitável em pessoas cujo alvo é só o material, o passageiro, o efêmero. Pessoas que não têm a orientação bíblica sobre o que significa a verdadeira busca, a verdadeira felicidade.
   O verdadeiro cristianismo não favorece o ardor veemente e desordenado da busca por coisas temporais.
   Cristo disse: "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça" Mateus 6:33. O verdadeiro cristianismo não favorece as paixões ruins que há em nós e são ativadas pelos princípios mundanos que geralmente são corrosivos.
    Uma mente frívola, doentia, carnal, sempre busca sua própria gratificação e repele o ensino da Palavra.
     O problema está no "eu". O "eu" tem querer. O "eu" é o centro dos desejos e prazeres. O "eu" quer o sucesso, crescer na vida, atingir os mais altos níveis, não importa o que Deus pensa. As colocações do apóstolo Paulo "não mais eu, mas Cristo vive em mim" soam como um instrumento desafinado aos ouvidos do ego.
     O cristianismo procura corrigir o falso padrão de vida, se coloca em oposição direta ao egoísmo.
    A motivação de um homem que serve a Deus não é propriamente ser bem sucedido, mas ter uma vida dirigida por Deus. Vida de comunhão de crescimento na palavra, vida destinada a servir ao Senhor, o que o faz mover e existir são estes objetivos.
    Ele sabe que o segredo de uma vida útil e feliz não está na busca do ganho e fama mundanos, mas em cumprir fielmente suas tarefas que lhes foram concedidas pelo Senhor.
    O cristão deve se esforçar para entender estas coisas, erguer-se do baixo nível perigoso, empenhar-se na obra do Senhor. Ele deve ter a Palavra como regra de fé e prática de modo que a sua luz brilhe diante dos homens. Mateus 5:16.
   Nenhuma renda é proibida, nenhum negócio é reprimido, nenhum prazer é recusado desde que possa estar conciliado com este princípio: "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça".

Pr. José Vasconcelos