Páginas

07 setembro 2012

Cristianismo Desfigurado

“Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça; e as demais coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6:33.

   Houve uma época em que os crentes se caracterizavam por um senso de seriedade quanto aos assuntos eternais. Eles desejavam ansiosamente o céu e procuravam cada vez mais a santificação de vida.

   Eles viviam neste mundo pensando no vindouro. Viviam com os olhos fitos nele. Aprendiam em humildade o verdadeiro ensino da Palavra de Deus, sabendo que o segredo do bem viver estava na Palavra. A pergunta básica da vida “Que devo fazer para ser salvo?” não era olvidada em suas vidas.

    Hoje, muita coisa mudou, e mudou para pior, na vida de muitos que dizem professar o nome de Deus. Os interesses na vida de muitos crentes são outros. Interesses sócio-políticos, culturais, esportivos e financeiros.

   Entendo que o crente não deve ficar fora desse campo de ação. O problema é que estes interesses têm dominado a mente de muitos cristãos. Vivem em função disto, já não se concentram mais nos tesouros do céu.

   O hino “Oh! Pensai nesse lar lá do céu” só está sendo entoado nas cerimônias fúnebres. Em alguns velórios temos a impressão que o canto deste hino está mais direcionado ao corpo inerte no caixão do que aos “mortos-vivos” que o entoam.

   O relacionamento com Deus não está sendo a coisa mais importante hoje. Não se vai à igreja com a mesma alegria e disposição com que se vai ao shopping. Não há nada de mais em o crente ir ao shopping, mas fazer dele um lugar melhor do que a igreja não é uma atitude que agrade a Deus.
Raramente alguém vai ao shopping e volta para casa sem ter tomado um sorvete, feito um lanche, assistido a um filme e, algumas vezes, até um jantar na praça de alimalimentação. Mas quando vai à igreja, qual o valor da oferta que ele deixa lá? Você conhece alguém que foi ao shopping e resolveu ficar conversando do lado de fora porque não estava interessado em entrar? Na igreja isto acontece.

   Qual a preocupação pela igreja? Porventura esqueceram ou não sabem que a igreja é o centro e o ponto mais importante do plano de Deus? A igreja é o lugar aonde é mostrada a sabedoria de Deus, redentora e santificadora. Efésios 3:1-12.

   Lamentavelmente, Deus não está sendo mais honrado na sua igreja por muitos dos que vão a ela. “Confessam (quando confessam) ao Senhor com os lábios, mas o coração está longe dele”.
O comodismo, o amor ao luxo, a quebra dos compromissos de toda espécie têm desfigurado o cristianismo de hoje.

   “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça; e as demais coisas vos serão acrescentadas”.
 
 
Pr. José Vasconcelos

Nenhum comentário: