Páginas

08 outubro 2012

 
 
 
 
 
“E aconteceu que indo eles de caminho, entrou numa Aldeia e certa mulher por nome Marta, O recebeu em sua casa” Lucas 10:38

Não  tenho  dúvida  de que  você tem amigos. Talvez você nem saiba o número deles. Uns tem mais, outros menos. Mais todos os têm. Também é certo que, dentre os nossos amigos há aquele que é o mais íntimo. Aquele com quem compartilhamos de uma forma mais profunda as nossas necessidades e os nossos desejos. Até mesmo as nossas falhas desconhecidas dos demais, são conhecidas por aquele, digamos assim, amigo especial.

A Bíblia diz que há amigo mais achegado do que um irmão. Esta é uma verdade incontestável. Há, aquele lar onde nos sentimos tão bem quando ali estamos, como se estivéssimos  em nossa casa. E você, por certo está neste momento lembrando-se daquela família, daquele amigo que se enquadra no que acabamos de dizer. Com Jesus não foi diferente.

Não encontramos nos evangelhos outro lar tão querido como o lar de Marta, Maria e seu irmão Lázaro.Aquele lar ficava em Betânia, Aldeia, a menos de dois quilômetros de Jerusalém, na estrada entre essa cidade e Jericó.

Foi aí que Jesus encontrou amor, simpatia, refúgio com os seus discípulos. Foi nesse lar onde Jesus encontrou sossego da multidão, descanso para o corpo e a mente. Estava ali separado dos curiosos que o buscavam por causa do seu poder milagroso. Ali estava protegido das perseguições dos seus inimigos, e ali encontrou amigos que o amavam e estavam prontos a se sacrificarem por ele.

Nesse lar, Jesus era adorado como o Messias. Ali, Ele encontrou uma família inteira que o reconheceu como médico, profeta, e ainda mais que isso – O Filho de Deus. Marta, sua irmã Maria e Lázaro, sentiam-se muito felizes quando Jesus se hospedava em sua casa, pois O amavam muito.
Não tenhamos dúvidas de que durante os dias difíceis da sua última semana na terra, Jesus achou a simpatia e amor desses três amigos amados, uma fonte de conforto e encorajamento.

Quão importante é o lar. O lar cristão é realmente a maior riqueza de uma nação. Nunca houve, provavelmente uma época que necessitasse tanto de uma edificação de altares domésticos e um maior número de lares cristãos, como hoje.

Nunca houve, também, um tempo emque as mulheres estivessem tão ocupadas ou distraídas com muitas coisas como hoje em toda a parte.
Quanta preocupação, quanta correria, quanto dinheiro e tempo desperdiçados em coisas banais, coisas que perecem. E, tão pouco tempo é dedicado, separado paras as coisas que permanecem por toda a eternidade.

Tanto tempo nosso é gasto procurando alcançar as bolhas desta vida e depois de as achar o que temos? Somente uma bola de ar que ao mais leve contato  pode arrebentar, causando desapontamento.

O que está acontecendo hoje? Pessoas sofrendo moléstias, pessoas nervosas devido a vida agitada que levam. Multidões passando o seu tempo em festas e distrações, quebrando o dia do Senhor que é o domingo - dia reservado para a adoração ao Senhor.

Se as famílias da nossa igreja e a nação passassem mais tempo juntas “Aos pés de Jesus”, se gastassem mais tempo em meditação e estudo da Palavra de Deus e, se procurassem aprender  como melhor agradar a Deus em vez de viver para si mesmas, então, como famílias teríamos menos nervos irritados e mais amor uns para com os outros. Teríamos mais alegria e menos cuidados.

O lar cristão é de incalculável valor no avanço do reino de Cristo, e é, o fundamento sólido da nação, ao invés de lares esfacelados, nação esfacelada.
Oremos ao Senhor para que tenhamos mais lares cristãos na nossa igreja.


Pr. José Vasconcelos

Nenhum comentário: