Páginas

31 dezembro 2012

 
 

Feliz Ano Novo



“Coroas o ano da tua bondade...”
Salmo 65:11

 
Davi  agradece  e   louva  a  Deus neste salmo, por sua bondade demonstrada nas muitas bênçãos que lhe dispensou no transcorrer do ano, cujo término está contemplando com gratidão.
Davi dá graças a Deus pelas bênçãos recebidas. E, olhando para o ano que surgia a sua frente disse: “Coroas o ano da tua bondade”
 O ato de coroar nos faz lembrar uma série de coroações antigas. A coroação dos heróis, quer nos jogos atléticos, quer nas batalhas, em grandes feitos de armas, caso em que recebiam para cingir a fronte “a coroa da vitória”, constituída de folhas de louro entrelaçadas, naturais ou metálicas. O apóstolo Paulo falou da coroação.
“E se alguém milita não é coroado se não militar legitimamente” (2Tim. 2:5).  “Desde agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia...” (2Tim. 4:8). Assim, vemos que o ato de coroar tão comum nos povos da antiguidade é na Bíblia muitas vezes personificadas  para indicar figuradamente uma realidade espiritual. Paulo fala da “coroa da justiça”, Tiago fala da “coroa da vida” (Tg. 1:12)
O apóstolo Pedro fala da “imperecível coroa da glória” (1Pe. 5:4) e, finalmente, a coroação de Jesus glorificado.  Hebreus 2:9 nos diz: “vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos...”.
O Término de cada ano é como um marco na prolongada estrada da vida. Cada ano é um ponto de referência entre o passado e o presente, entre o presente e o futuro.
Pense seriamente sobre a sua vida espiritual nesse novo ano. De onde vim? Onde estou? Para onde vou? E obtenha a resposta as todas essas indagações lendo, e meditando na palavra de Deus.
Reflitamos sobre o que fizemos no ano que passou, ponderemos bem na balança da vida qual a concha que subiu e a que desceu. Quem sabe a concha da negligência, do descaso, da amargura, do ressentimento tenha sido mais pesada neste ano que acaba de findar.
Um ano novo começou; novas oportunidades estarão diante de todos. Oportunidades de colocarmos na concha o desejo de uma vida santificada, de serviço a causa do mestre, de piedade cristã, de desapego  as  coisas  materiais,  para
que, ao fim de 2012, se for da vontade do Senhor chegarmos lá.
Chegarmos com a alegria do dever cumprido, com a consciência pura, iluminada pelo Senhor.
Quem de nós chegará ao término de 2012? Será que daqui a um ano estaremos juntos?
Bem, se estamos no Senhor, estaremos seguros quer vejamos o raiar de 2012 ou não, pois a Palavra nos diz: “...não temos aqui cidade permanente, mas vamos buscando a futura” Heb. 13:14
Oremos ao Senhor como o salmista Davi o fez: “Coroas o ano da tua bondade”. Sim, Senhor, que a tua graça e misericórdia estejam sobre mim e sobre todos os nossos leitores, sobre o teu povo na face da terra. Visita ó Pai aos enfermos, os que estão hospitalizados, àqueles que não poderão estar com os seus, faze-lhes sentir a Tua presença para que a verdadeira alegria se manifeste neles.

Que o Senhor continue nos abençoando em todo o ano 2013!
Feliz Ano Novo para todos com Jesus Cristo na direção!!!
 
 
 
Pr. José Vasconselos
 
 


Nenhum comentário: