Páginas

16 dezembro 2013

A Boa Vondade de Deus em Cristo Jesus


“E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.”
Lucas 2: 13 e 14


Quando  vemos  o  Salvador envolto  em  panos e deitado numa manjedoura, somos tentados a pensar, será que este é o Filho de Deus?
Mas, quando vemos que o seu nascimento é celebrado com louvores de um exército celestial, então, podemos ter a certeza que este não pode ser outro senão o Filho de Deus.
Vejamos em que se ocupavam os pastores, viviam no campo guardando durante as vigílias da noite o seu rebanho. Os anjos não foram enviados aos principais sacerdotes, nem aos anciãos do povo, e sim, a um grupo de humildes pastores.
As notícias do nascimento de Cristo não lhes foram dadas enquanto dormiam e sim, quando estavam no campo vigiando os rebanhos. Estavam bem acordados e podiam estar seguros do que viam e ouviam. Eles não estavam meditando, não estavam orando, estavam sim, vigiando, cumprindo  com  seu ofício.
Amados Irmãos, Deus não só nos fala quando estamos lendo a Palavra ou orando, Ele também nos fala quando estamos cumprindo o nosso dever. Não estamos fora da presença de Deus um minuto sequer.
Estavam vigiando o rebanho quando aconteceu algo extraordinário, a glória do Senhor os cercou com grande resplendor, o anjo do Senhor veio sobre eles com a maior de todas as mensagens “nasceu o Salvador, que é Cristo o Senhor”.
Grande foi a surpresa, Lucas diz: “tiveram grande temor”. Não esperavam tal coisa, foi tudo tão repentino, tão extraordinário. Diante do resplendor da glória do Senhor, a noite se iluminou.
Deus tem visitado o seu povo, estamos nós atentos, preparados para recebermos estas visitas? Se estamos bem preparados, vigilantes, veremos como muitas vezes, na noite das nossas dúvidas e perplexidades se converte de repente por inspiração e toques amorosos da Graça Divina, em dia cheio de luz e de gozo. Não há noite quando Deus está presente.
Qual a mensagem transmitida pelo anjo? Não foi uma mensagem de ira, mas de misericórdia.. “eis que trago boas notícias, de grande gozo que será para todo o povo, nasceu o Salvador que é Cristo o Senhor”.
Cristo, o Senhor, vos nasceu hoje. Nasceu no lugar em que estava profetizado que nasceria na cidade de Davi. Nasceu para evangelizar os pobres de espírito, nasceu para salvar o homem das penas do inferno, pelo que é motivo de grande gozo para todo o povo, pois em nenhum  outro  há  salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4: 12.
Que noite maravilhosa aquela em que Cristo nasceu. Os anjos louvaram a Deus dizendo: “Glória a Deus nas alturas”. Glorificavam a Deus e felicitavam os homens, paz na terra, boa vontade para com os homens.
Notemos esta expressão: “Boa vontade para com os homens”.
Alguns tem interpretado erroneamente esta expressão e dizem: “Boa vontade entre os homens”  ou  “Homens de boa vontade”.   Na verdade, lemos em Romanos 3:9-23, que Deus não encontrou nenhum homem desta classe, “como está escrito, não há um justo, nem sequer um, não há ninguém que entenda, não há ninguém que busque a Deus...” O Senhor Jesus disse: “Eu não vim chamar os justos, e sim a pecadores, os sãos não precisam de médicos e sim os doentes. Eu  vim buscar e salvar o que se havia perdido”.
Diante disto concluímos que todos os bens que desfrutamos depende da boa vontade de Deus para conosco. Se estamos em paz com Deus tudo o mais irá bem.
Deus se manifestou a nós através do Senhor Jesus Cristo, bendita vontade de Deus, paz na terra, Cristo disse: “Deixo-vos a paz a minha paz vos dou”.
Amados irmãos que a paz do Senhor Jesus Cristo esteja como todos vós neste Natal e todos os dias. Que o Senhor vos abençoe. Amém!
 
 
Pr. José Vasconcelos Silva Filho
 

Nenhum comentário: