Páginas

30 dezembro 2013

Feliz Ano Novo!!!





"Coroas o ano da tua bondade..."
Slamo 65:11
 
Davi agradece e louva a Deus neste salmo, por sua bondade demonstrada nas muitas bênçãos que lhe dispensou no transcorrer do ano, cujo término está contemplando com gratidão. Davi dá graças a Deus pelas bênçãos recebidas. E, olhando para o ano que surgia a sua frente disse: "Coroas o ano da tua bondade"
 
O ato de coroar nos faz lembrar uma série de coroações antigas. A coroação dos heróis, quer nos jogos atléticos, quer nas batalhas, em grandes feitos de armas, caso em que recebiam para cingir a fronte "a coroa da vitória" , constituída de folhas de louro entrelaçadas, naturais ou metálicas. O apóstolo Paulo falou da coroação. "E se alguém milita não é coroado se não militar legitimamente" (2Tm 2:5). "Desde agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia..."(2Tm 4:8). Assim, vemos que o ato de coroar tão comum nos povos da antiguidade é na Bíblia muitas vezes personificadas para indicar figuradamente uma realidade espiritual. Paulo fala da "coroa da justiça", Tiago fala da "coroa da vida"(Tg 1:12).
 
O apóstolo Pedro fala da "imperecível coroa da glória" (1Pe 5:4) e, finalmente, a coroação de Jesus glorificado. Hebreus 2:9 nos diz: " vemos, porém, coroada de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos...".
 
O término de cada ano é como um marco na prolongada estrada da vida. Cada ano é um ponto de referência entre o passado e o presente, entre o presente e o futuro.
 
Pense seriamente sobre a sua vida espiritual nesse novo ano. De onde vim? Para onde vou? E obtenha a resposta as todas essas indagações lendo, e meditando na palavra de Deus.
 
Reflitamos sobre o que fizemos no ano que passou, ponderemos bem na balança da vida qual a concha que subiu e a que desceu. Quem sabe a concha da negligência, do descaso, da amargura, do ressentimento tenha sido mais pesada neste ano que acaba de findar.
 
Um ano novo começou; novas oportunidades estarão diante de todos. Oportunidades de colocarmos na concha o desejo de uma vida santificada, de serviço a causa do mestre, de piedade cristã, de desapego as coisas materiais, para que, ao fim de 2013, se for da vontade do Senhor chegarmos lá.
 
Chegarmos com alegria do dever cumprido, com a consciência pura, iluminada pelo Senhor.
 
Quem de nós chegará ao término de 2013? Será que daqui a um ano estaremos juntos?
 
Bem, se estamos no Senhor, estaremos seguros quer vejamos o raia de 2014 ou não, pois a Palavra nos diz:"...não temos aqui cidade permanente, mas vamos buscando a futura" Heb. 13:14
 
Oremos ao Senhor como o salmista Davi o fez: "Coroas o ano da tua bondade". Sim, Senhor, que a tua graça e misericórdia estejam sobre mim e sobre todos os nossos leitores, sobre o teu povo na face da terra. Visita ó Pai aos enfermos, os que estão hospitalizados, àqueles que não poderão estar com os seus, faze-lhes sentir a Tua presença para que a verdadeira alegria se manifeste neles.
 
Que o Senhor continue nos abençoando em todo o ano 2014!
 
Feliz Ano Novo para todos com Jesus Cristo na direção!!!
 
 
Pr. José Vasconcelos
 


Nenhum comentário: