Páginas

23 abril 2012

O Que Torna Uma Igreja Grande?

“Portanto  ide  e  fazei discípulos  de todos os povos, batizando-os  em   nome do  Pai e do Filho  e  do  Espírito Santo, ensinando-os  a  guardar todas as coisas que  eu vos tenho mandado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação  dos séculos.”  Mateus 28:19 e 20

Um dia perguntaram a Jesus qual era o maior mandamento, o  mais  importante, Jesus respondeu: Ame a Deus com todo seu coração e ao próximo como a si mesmo.
Algum tempo depois em uma de suas últimas palavras aos discípulos Jesus deu-lhes a grande comissão e lhes designou mais três  incumbências:  fazer discípulos, batizá-los e ensiná-los a obedecer a tudo que havia ensinado.
Atualmente há uma preocupação por parte de alguns líderes eclesiásticos sobre o crescimento da igreja. O que fazer para a igreja crescer? Ou, o que está impedindo o crescimento da igreja?

Cada igreja é definida pelo que ela se compromete a fazer. Uma grande igreja é uma igreja comprometida com o grande mandamento “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”  e,  com a grande comissão , “fazer discípulos, batizá-los e ensiná-los a obedecer a Palavra”.
Devemos ser dirigidos pelo grande mandamento e pela grande comissão. Uma igreja que não observa estes princípios está prestes a morrer ou melhor, ela não existe como igreja. Não nos esqueçamos destes propósitos da igreja, são cinco propósitos:
1) Amar a Deus;
2)Amar ao próximo;
3) Discipular;
4) Batizar;   
5) Ensinar.
Vejamos sobre o primeiro propósito da igreja. Amar a Deus com todo o seu coração. Como podemos expressar esse amor a Deus? Adorando-o.
A igreja existe para adorar a Deus. Não importa se estivermos sós, não importa se estivermos com um grupo pequeno ou com mil pessoas. Quando expressamos o nosso amor a Deus, o adoramos.
Talvez você seja membro de uma igreja pequena, talvez você tenha ouvido alguém dizer que a sua igreja é uma igreja desanimada. Quem sabe, alguém já saiu de sua igreja em busca de uma maior, alegando que ali poderá expressar melhor o seu louvor ou que ali há uma maior manifestação do Espírito Santo.
A Bíblia nos mostra que não é o lugar e sim, a atitude do adorador que determina o nível do seu louvor. Você pode adorar a Deus sozinho. Você pode adorá-lo com um pequeno grupo de pessoas, você pode adorá-lo no meio de uma multidão.
A Bíblia diz:
“Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás”(Mt. 4:10), observe que a palavra a adorar vem antes de servir.
Adorar a Deus é o primeiro propósito da igreja.Quantas vezes nos ocupamos tanto trabalhando para Deus e não temos tempo para adorá-lo.
Há quem se gabe de estar dirigindo tantas congregações, de estar fazendo visitas em hospitais, presídios, orfanatos, asilos; isto é maravilhoso, indica que a pessoa está atuante no serviço do Senhor, mas perguntamos: e os momentos a sós com Deus?
Lembre-se a adoração vem antes do serviço.  “Ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele servirás”.
Em toda a Escritura somos ordenados a celebrar a presença de Deus através da glorificação e da exaltação de Seu nome. O Salmo 34:3 diz:  “Engrandecei ao Senhor comigo; juntos exaltemos o seu nome”.
Não podemos adorar a Deus como se fosse uma obrigação, devemos adorá-lo porque queremos. Devemos nos alegrar em expressar o nosso amor a Deus.

Pr. José Vasconcelos

Nenhum comentário: